Ê seu Alonso

Escutei um causo de um peão pantaneiro chamado Alonso, esse que mora no pantanal já uns 40 anos conhece muito de natureza e disse todo contente esse causo:
"Um certo dia tava conduzindo um grupo de turista, foi quando passemos numa baía e vi um cabeça seca, paramos o trator e os turista tiraram foto, a tarde passei a cavalo com a peãozada, percebi que o cabeça seca ainda estava lá, no mesmo lugar, achei meio esquisito. No outro dia cedo fui com outro grupo turista fazer o passeio, quando cheguei na baía tava o cabeça seca parado no mesmo lugar, fiquei com aquilo na cabeça, não é possível que essa ave não vuou, pode ser que tá doente. De tardinha fui lá vê. Moço do céu! A ave tava no mesminho lugar! Apiei da Serena, égua que é minha muntada, fui indo em direção do cabeça seca e o bicho tava bravo, fui chegando de vagarzinho, mas fui chegando, esse bicho começô a fazer um baruio estranho..bateu o bico, as asas, quando cheguei pertinho desse troço, notei que ele não vuava, fui chegando e ele cada veis mais bravo, quando cheguei bem perto mesmo percebi que o cabeça seca tava ATOLADO! Coitado do bichinho devia tá com muita sede né?"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ainda nos dias de hoje acontece...

Macaquinho..